terça-feira, 12 de julho de 2011

Dicas de como usar: Chapéus

Estou devendo esse post há tempos, mas só agora que minha paixão por eles cresceu é que eu me senti realmente inspirada a fazê-lo. Me sinto num momento total 'inlove' por chapéus, não posso ver um look com chapéu que já acho o máximo, ou algum modelo diferente que já me rendo de amores. Ele é um acessório que pode ser usado desde os looks mais casuais, até os mais arrumados e ultrapassa qualquer estação,  vai de inverno à verão numa boa e consegue deixar um visual automaticamente estiloso A única coisa que vai variar obviamente são os modelos, as cores, materiais, etc. Aqui no Brasil, os queridinhos são os modelos Fedora e Panamá; o primeiro é feito em feltro em sua grande maioria, mas também existe na versão em palha e dá um toque masculino ao look, enquanto o segundo é feito com palha(em várias cores) e tem tudooo a ver com o verão. Como reconhecer um e o outro? O Fedora tem a aba mais curtinha e o panamá tem a aba mais retinha e maior, é bem fácil. Mas é claro que não nos limitaremos a eles, pois há muitas opções lindas e bacanas espalhadas por aí, vamos conferir?

Vários modelos de chapéus pretos, com aba curta, aba maior e todos em looks mais sóbrios, com botas, casaquinhos, etc. Vejam que os looks variam desde calças, até shorts, meias e vestidos, ou seja, não tem limites quando o assunto é querer investir em chapéu no look.

Aqui os looks estão bem verãooo.. shortinhos, rasteiras, oxfords, estampas, etc. Os modelos dos chapéus variam desde os formatos até as cores e ficam uma graça e acrescentam muita personalidade e uma vibe super cool.

 
Entre as famosas os chapéus são hit total. Vanessa Hudgens está uma fofa com esse chapéu clarinho de abas grandes e look total despojado e confortável, dá vontade de usar na hora né? Lindsay escolheu o panamá e Hilary Duff e Blake Lively optaram por versões diferentes em seus looks de inverno(olha como fica chique né?) uma escolheu um preto básico e a outra um verde retrô.


O velho e bom panamá de guerra é uma coisa né? Acho que ele consegue deixar o look mais básico em look super despojado e estiloso. Nas imagens os looks estão com calças, mas eles são os mais facéis de combinar eu acredito, fica bom praticamente com tudo; shorts, vestidos, saias, e até só de biquini arrasando na praia fica um luxo.

E agora um look que vai ser total inspiração pra mim em Paris:

Legging, casaquinho de couro, lenço, botinha e o chapéu! Tenho todos os itens e achei um look bem bacana que posso usar lá! Dependendo do frio é claro, com mais algumas calças por baixo,meias e blusas, mas a ideia está super valendo, o que vocês acham?

E é isso meninas, escolham qual chapéu tem mais a ver com vocês e arrasem!


 


 

2 comentários: