terça-feira, 12 de julho de 2011

As diferentes maneiras de usar: Meias 7/8

Seja colorida, básica, com textura, ou com renda, as meias são um acessório poderoso,  capaz de deixar um look chique, ainda mais chique, e um look despojado e básico, super hype. Quando a gente fala em meias, automaticamente a gente lembra de frio né? Sorte nossa que moramos numa cidade que tem um clima ameno, que não oferece um inverno rigoroso, mas nos permite tranquilamente desfilar nossas meias e casacos felizes da vida. Já pensou a dificuldade que deve ser pra usar essas peças em cidades como Rio, Teresina e Recife?

Apesar de achar que as meias 7/8 não são tão democráticas como as outras, acho que super vale investir pra quem curte esse estilo.
Mas aqui vai algumas dicas:
- Elas tem um apelo mais jovem, de pessoas realmente descoladas que gostam de ousar. Apenas use se você gostar e sentir confiança.  
-Elas não se adequam a qualquer look ou qualquer ocasião tão facilmente, meia fio 15 a gente usa tranquilamente em um casamento ou evento mais chique, a 7/8 clássica por exemplo não dá.
-Ficar atenta aos detalhes, pois se for mal usada, ela pode pesar o look e ser confundida com um "meião de futebol" emprestado no namorado. (Assim não dá né?)

Fora isso, as meias 7/8 são o tipo de meia que pode deixar o look super sexy e moderno. Vamos ver alguns exemplos que deram certo?


Truque básico né? Uma maneira super simples de atualizar as meias 7/8 é usando uma meia por baixo, de preferência essas que sejam mais fininhas(fio 15). Lembro que quando tava em Paris, via muito as meninas usando dessa maneira com ankle boots, botas, e até sapatilhas.


Esse é o modelo clássico das meias 7/8. Percebam um detalhe importante: A maioria delas usa com sapato preto. Se o sapato fosse de outra cor por exemplo, corria o risco de "fatiá-las" em blocos. Como assim Thayná?  Imaginem por exemplo um sapato colorido no lugar do preto. Ele chamaria muita atenção pra parte inferior do look. Como a meia termina no joelho, essa parte entre a meia e onde começa a roupa seria outro ponto de foco. Dois pontos de "foco" muito próximos dá uma sensação que o  look está dividido e isso não é bom. Faz justamente o contrário do que a gente quer. Ao invés de alongar, encurta a silhueta.

Pra quem gosta de looks divertidos e quer quebrar a coisa do monocromático, pode investir em detalhes coloridos. Nos looks acima, as meias tem detalhes de cores que aparecem com alguma evidência nas roupas e acessórios.

E pra quem não gosta do modelo clássico, pode apostar nas meias normais mas que "parecem" as 7/8. Vi dia desses um modelo na Marisa, igual a desse primeiro que é da Topshop,  mas é uma pena que os detalhes eram tã mal feitinhos e achei que nem valia a pena. Kuén kuén kuén . Mas eu comprei uma nesse estilo na Maison Jet Set há alguns dias e é simples divina. Adoro esses modelos!


-Aproveitando o post, amanhã terá look com meias 7/8. Aguardem!


Enquanto isso.. me contem!! O que vocês acham? Gostam? Pretendem usar??
Beijos!!!



 

Um comentário:

  1. Liindaaas, ameiii, só que acho que na minha cidade não vende, sou louca p usar

    ResponderExcluir