quinta-feira, 28 de abril de 2011

A febre dos vampiros

O novo Harry Potter dos livros e do cinema é realmente apaixonante! Vai ficar de fora dessa onda?


CREPÚSCULO É MAIS UMA SUPERPRODUÇÃO DE HOLLYWOOD, COM EFEITOS ESPECIAIS E ELEMENTOS LÚDICOS. Porém, foi uma das estréias mais aguardadas de 2008. E não decepcionou! Encerrou o ano com chave de ouro. O romance entre Isabella Swan - que deixa a casa da mãe para morar com o pai no interior e que anda sempre insatisfeita com sua vida monótona - e Edward Cullen - um vampiro lindo, misterioso, perigoso e apaixonante - foi a história mais vista em seu fim de semana de estréia nos EUA. Aqui no Brasil, não foi diferente. Tanto que diante dos primeiros números de bilheteria, a produtora do longa se empolgou e já deu sinal verde para a continuação da saga da autora Stephanie Meyer, adaptando às telonas Lua Nova. De acordo com a revista americana People, o elenco principal do filme, e a diretora Catherine Hardwicke, até já assinaram contrato para a continuação que deve ser lançada em 2010.
O filme
Adaptar um livro para o cinema costuma não ser tarefa fácil. Ser infiel a detalhes da obra e deixar de mostrar passagens importantes são algumas das reclamações que os leitores mais fazem quando assistem a uma adaptação. Mas, neste caso, o longa não deixou a desejar, e ainda incluiu uma cena hilária, que não existia nos livros, da família Cullen unida cozinhando. O momento rende boas risadas ao telespectador. Assim como no livro, tudo ali parece tão verdadeiro e plausível de acontecer que talvez por isso a história tenha conquistado tantas adolescentes. Bella é uma menina comum, que poderia ser qualquer uma de nós, e Ed é um vampiro diferente. Ele não usa capa preta e nem dorme em caixão, pelo contrário, veste roupas bem moderninhas e dorme ao lado de Bella, envolvendo-a em seu peito gelado e próximo ao seu coração, que bate acelerado. São em cenas como essas que o público suspira, desejando estar no lugar de Bella. Para que o telespectador continuasse se sentindo tão próximo da história quanto o leitor da obra, foi preciso selecionar bem os atores. E a escolha não podia ser melhor! A química entre Kristen Stewart (Bella) e Robert Pattinson (Ed) rola tão bem e deixa tudo parecendo tão real que as meninas saem dos cinemas olhando para os lados na esperança de cruzar com um vampiro (mas do bem, como Ed!). Conheça um pouco sobre os atores que deram vida a este casal nas telonas.
Kristen Stewart 
De acordo com a descrição que a própria personagem faz de si mesma no livro, Bella é uma menina feia e sem graça, características que definitivamente Kristen não possui. Apesar disso, depois de assistir ao filme, é impossível imaginar outra atriz que pudesse interpretar tão bem a adolescente apaixonada. A atriz mora com os pais e o irmão mais velho, Cameron, em Los Angeles. Como uma típica californiana, ela adoooora pegar uma onda! Surfa desde pequenininha. Aos 18 anos (quase 19, ela faz aniversário em 9 de abril), Kristen já atua há 10, e um dos seus personagens mais conhecidos é como a filha da personagem da atriz Jodie Foster no filme Quarto do Pânico. Detalhe: esse papel era pra ser de Hayden Panettiere (a Claire, de Heroes). Outro destaque na carreira da atriz foi a participação no filme Eu e as Mulheres, em que contracenou com o fofo Adam Brody! Ah! E foi também trabalhando que ela conheceu seu namorado, o ator Michael Angarano, na filmagem de O Silêncio de Melinda. Dá pra perceber que ela sempre foi uma garota de sorte, né?
Robert Pattinson 
Por mais que pudéssemos imaginar Edward Cullen ao ler Crepúsculo, nenhum outro sairia tão perfeito quanto aquele que conferimos no cinema. Robert Pattinson é a personificação do vampiro lindo e do bem! A pele branquinha, o olhar profundo, os lábios avermelhados e aquele jeitinho de bom moço é de destruir o coração das fãs da história. Robert tem 22 anos e é taurino (tá explicado o porquê do sexy appeal!). Atua desde os 15 anos, e já contracenou com Reese Witherspoon em Feira das Vaidades. Mas o seu papel mais conhecido (até Edward aparecer) foi o de Cedric Diggory, em Harry Potter e o Cálice de Fogo. Ainda este ano, estréia nos EUA o filme Little Ashes, no qual Rob interpretará ninguém menos que o pintor Salvador Dali jovem. Assim como Krist, que é adepta dos esportes, Rob também adora se exercitar. Curte desde um futebolzinho até esquiar. Além disso, o gato é músico: toca guitarra e piano. A boa notícia é que ele está solteiríssimo e é um rapaz que curte namorar! Porém, está sozinho porque diz não ter sorte nos relacionamentos. Ah, tá bom...
Curiosidades
O ator Taylor Lautner que interpreta Jacob Black, melhor amigo de Bells, era uma das crianças que fez o filme Doze é Demais 2. Era um fofo desde aquela época.
Angela Weber, amiga de colégio de Bella, é interpretada pela atriz Christian Serratos, que fez Alexa na série Hannah Montana.
Eric Yorkie, também amigo de colégio da protagonista, é vivido pelo ator oriental Justin Chon. A questão é que, em nenhum momento de Crepúsculo, Bella conta que Eric tem olhos puxados. Ninguém entendeu essa escolha da diretora.
Peter Fancinelli, o Carlisle Cullen, é casado com a atriz Jennie Garth, a Kelly Taylor da série Barrados no Baile.
Nikki Reed, a Rosalie Hale, ficou conhecida no filme Aos Treze, em que interpreta a si mesma: uma pré-adolescente que decide morar sozinha, e se envolve com drogas e álcool. A diretora deste filme também é Catherine Hardwicke, que, por "coincidência", já namorou o pai de Nikki.
A atriz Kristen Stewart tem olhos verdes. Na hora de encenar Bella, ela teve que usar lentes de contato castanhas.
O ator Henry Cavill já havia sido escalado pela autora Stephenie Meyer para viver Edward. Mas quando as gravações estavam para começar, perceberam que o ator de 25 anos estava velho demais para parecer ter 17. Depois desse mico, mais de cinco mil atores fizeram testes para o papel central da trama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário